O antigo internacional brasileiro Zé Roberto concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, onde disse não acreditar que Cristiano Ronaldo consiga seguir o seu exemplo e prolongar a carreira profissional até aos 44 anos.
O ex-avançado, que passou por clubes como Bayern Munique, Real Madrid ou Flamengo, disse acreditar que, à medida que "a idade média do início da carreira profissional dos jogadores desce", será também "lógico que a idade média de quando terminam as carreiras também desçam", pelo que "será difícil alguém jogar a um alto nível com 40 anos".
"Para mim, o Cristiano é uma máquina, mas não acredito que ele continue a jogar com 40 anos, porque é um jogador que jogou sempre ao mais alto nível, a conquistar troféus e a tentar sempre ser o melhor do mundo", começou por dizer.
"Mas, nos últimos dois anos, temos visto que ele não tem conseguido fazê-lo na Juventus e, agora, no Manchester United. A melhor prova disso é que não tem estado entre os dois ou três melhores jogadores nos grandes prémios individuais", prosseguiu.
"Ele continua a ser um jogador que custa muito, mas, enquanto alguém que está habituado a jogar a um nível tão alto, chegará a altura em que terá de decidir se não é melhorar parar do que procurar por algo que não será o mesmo", completou.
Leia Também: Rangnick torce para que a teoria de Cristiano Ronaldo se cumpra no dérbi