"Cristiano Ronaldo custa muito e terá de decidir se não é melhor parar"

Zé Roberto considera o português "uma máquina", mas não o vê a jogar durante muitos mais anos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/03/2022 13:51 ‧ 03/03/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Zé Roberto

O antigo internacional brasileiro Zé Roberto concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, onde disse não acreditar que Cristiano Ronaldo consiga seguir o seu exemplo e prolongar a carreira profissional até aos 44 anos.

O ex-avançado, que passou por clubes como Bayern Munique, Real Madrid ou Flamengo, disse acreditar que, à medida que "a idade média do início da carreira profissional dos jogadores desce", será também "lógico que a idade média de quando terminam as carreiras também desçam", pelo que "será difícil alguém jogar a um alto nível com 40 anos".

"Para mim, o Cristiano é uma máquina, mas não acredito que ele continue a jogar com 40 anos, porque é um jogador que jogou sempre ao mais alto nível, a conquistar troféus e a tentar sempre ser o melhor do mundo", começou por dizer.

"Mas, nos últimos dois anos, temos visto que ele não tem conseguido fazê-lo na Juventus e, agora, no Manchester United. A melhor prova disso é que não tem estado entre os dois ou três melhores jogadores nos grandes prémios individuais", prosseguiu.

"Ele continua a ser um jogador que custa muito, mas, enquanto alguém que está habituado a jogar a um nível tão alto, chegará a altura em que terá de decidir se não é melhorar parar do que procurar por algo que não será o mesmo", completou.

Leia Também: Rangnick torce para que a teoria de Cristiano Ronaldo se cumpra no dérbi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto 'arrasado' em Braga: "Equipa à imagem de quem nos dirige"

Nuno Lobo

FC Porto 'arrasado' em Braga: "Equipa à imagem de quem nos dirige"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2535
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Arouca2528
12Moreirense2427
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

24 horas de Le Mans: 64 carros inscritos e apenas dois portugueses

WEC

24 horas de Le Mans: 64 carros inscritos e apenas dois portugueses

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas