A Premier League terá decidido colocar ponto final no contrato que mantinha com a Rambler Media, empresa detentora dos direitos de transmissão do principal escalão do futebol inglês na Rússia, segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal britânico The Telegraph.
O acordo em causa é válido até ao final da presente temporada, e contempla o pagamento de uma verba na ordem dos seis milhões de libras - 7,3 milhões de euros - por ano, mas será rescindido de forma unilateral devido à invasão das forças militares do país à Ucrânia.
Além da Premier League, onde atuam craques portugueses como Cristiano Ronaldo ou Bernardo Silva, também o Championship (o equivalente ao segundo escalão do futebol inglês), a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga deixarão de ser transmitidos na Rússia.
A decisão, acrescenta a publicação, entrará em vigor já na terça-feira, e deverá ser oficialmente anunciada "nas próximas 24 horas", tendo como objetivo "isolar a Rússia" do resto do mundo, como forma de sanção pelo ataque ao país-vizinho.
Leia Também: FIFA estuda medida que provocará 'debandada' de craques na Rússia