Yevhen Zvonok, campeão ucraniano de kickboxing, é mais uma das vítimas do mundo do desporto provocada pela invasão das forças militares russas ao país, não tendo conseguido sobreviver aos ferimentos provocados por um bombardeamento.
A notícia é adiantada pela estação televisiva ucraniana Suspilne, que revela que o atleta de apenas 22 anos morreu no passado dia 3 de março, mas o seu corpo apenas foi encontrado na segunda-feira, por entre os destroços de um edifício atacado.
Yevhen Zvonok não tinha qualquer tipo de formação militar, mas alistou-se no exército "sem hesitação" assim que a guerra começou, tendo sido destacado para defender a região de Chernihiv, acrescenta a mesma publicação.
Sergey Lysyuk, treinador e amigo do atleta, lamentou a sua morte: "Ele estava apenas no início da carreira desportiva. No ano passado, ele foi segundo classificado no Campeonato do Mundo de kickboxing, foi campeão ucraniano em vários anos".
"Já tínhamos começado o planeamento do apuramento para as competições internacionais sem sele. No final de março, ele iria participar no campeonato ucraniano. Estávamos a preparar-nos para viajar para Odessa com ele", completou.
Leia Também: Ginasta que apoiou exército russo quebra o silêncio: "Não me arrependo"