O Rayo Vallecano pode ter dado, ao início da tarde deste domingo, uma grande 'ajuda' ao Real Madrid na corrida pelo título de campeão espanhol, ao conquistar um empate a uma bola na receção ao Sevilla, em partida a contar para a 28.ª jornada de La Liga.
O conjunto andaluz foi o primeiro a fazer a festa, no Estadio de Vallecas, quando Rafa Mir colocou a bola no fundo das redes logo à passagem do 11.º minuto de jogo, mas o lance acabaria por ser anulado pelo VAR, devido a uma mão na bola.
Foi então que, logo no segundo tempo, o avançado português Bebé investiu pela ala direita, deixou um adversário para trás e disparou um autêntico 'míssil' que só parou no fundo das redes. A resposta surgiria aos 63 minutos, por Thomas Delaney, a passe de Jesús Corona.
Feitas as contas, o Sevilla passa a somar 56 pontos e mantém-se na segunda posição da tabela. No entanto, poderá terminar a ronda a dez pontos da liderança, caso o Real Madrid vença na deslocação ao terreno do Mallorca, na próxima segunda-feira.
Quanto ao Rayo Vallecano, chegou à oitava partida consecutiva sem uma única vitória, mas mantém-se num confortável 13.º posto, com 32 pontos, mais oito do que o Cádiz, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
BEBÉ O Defesa ainda anda lá pelo chão
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 13, 2022
É tudo teu https://t.co/dcWbSFnbXM#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/cUmBc7CuIg
Leia Também: Courtois atrás de José Sá? Ancelotti responde e fala em "parvoíce"