A Lazio deu, ao início da noite desta segunda-feira, mais um passo na luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias, ao receber e bater o Venezia, por 1-0, na partida de encerramento da 29.ª jornada da Serie A.
Ciro Immobile deu o primeiro sinal de aviso, aos 49 minutos, quando colocou a bola no fundo das redes, mas viu o golo invalidado pelo VAR, por posição irregular. No entanto, dois minutos depois, teve mesmo autorização para festejar, na marcação de uma grande penalidade.
No que aos jogadores portugueses diz respeito, Jovane Cabral, emprestado pelo Sporting, não foi convocado por Maurizio Sarri, por opção técnica. Já do outro lado, Nani foi chamado por Paolo Zanetti, tendo apenas entrado aos 79 minutos, para o lugar de Luca Fiordilino.
Com este triunfo, a Lazio passa a somar 49 pontos e ascende à quinta posição do campeonato italiano, deixando para trás a AS Roma, equipa orientado por José Mourinho, que permanece com 48, visto que, na véspera, não foi além de um empate com a Udinese.
Já o Venezia, permanece com 22 pontos, o que o deixa no 18.º e antepenúltimo lugar da tabela, imediatamente abaixo da 'linha de água', e com vida cada vez mais complicada na corrida pela manutenção no principal escalão.
Leia Também: Mourinho confessa: "Eu também estou cansado"