Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sp. Braga foi de primeira no Louis II e está nos 'quartos' da Liga Europa

Empate com o Monaco foi quanto bastou para os arsenalistas seguirem para a próxima fase.

Sp. Braga foi de primeira no Louis II e está nos 'quartos' da Liga Europa

O Sporting de Braga carimbou, ao final da tarde desta quinta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa, conquistar um empate a uma bola diante do Monaco, no Stade Louis II, após o triunfo conquistado na primeira mão dos ‘quartos’, na Pedreira, por 2-0.

Abel Ruiz marcou, logo aos 19 minutos, o primeiro golo do reencontro com os monegascos, que só conseguiram responder, por Disasi, já em cima dos 90, já tarde demais para sonhar com outro desfecho.

Nubel comprometeu, Matheus não

A jogar em casa e obrigado a marcar para manter viva a ‘chama’ da esperança na reviravolta na eliminatória, foi com naturalidade que o Monaco assumiu, desde cedo, a iniciativa do jogo, procurando envolver vários elementos no ataque.

No entanto, a pressão acabou por levar a melhor sobre os homens de Philippe Clément, que, embora mais adiantados no terreno, se revelaram sempre demasiado precipitados, perante um Sporting de Braga paciente, a aguardar por eventuais ‘buracos’ que pudesse aproveitar.

Ricardo Horta deu o primeiro aviso, logo aos três minutos, quando, de longe fez a bola passar a centímetros da baliza adversária. Os monegascos, por sua vez, responderam, ora com remates sem perigo, ora com cruzamentos infrutíferos.

Foi então que, aos 19 minutos, o nulo foi desfeito. Abel Ruiz tentou a sorte ‘do meio da rua’ e a bola desviou em Vanderson, enganando o guarda-redes Alexander Nubel, que ficou, ainda assim, muito mal na ‘fotografia’.

Do outro lado do terreno, o arsenalista Matheus Magalhães foi bem mais eficaz, e, ainda antes do apito para o intervalo, segurou o nulo com duas belas defesas, a remates de Kevin Volland e de Wissam Ben Yedder.

Resposta surgiu tarde demais

O Monaco entrou forte no segundo tempo, e, apenas cinco minutos após o regresso dos balneários, esteve à beira de repor a igualdade no marcador, mas Matheus voltou a dizer ‘presente’ e a desviar o ‘tiro’ de Ben Yedder.

‘Embalado’ por este lance, Philippe Clément operou uma série de mudanças na equipa, tornando-a cada vez mais ofensiva, mas nem sempre mais clarividente, tendo o Sporting de Braga aproveitado para levar a cabo algumas saídas perigosas.

Aos 59 minutos, Abel Ruiz procurou o ‘bis’ e ensaiou um remate potente, mas à figura de Nubel. E, já aos 79, Lucas Mineiro, ‘cheirou’ o golo com um cabeceamento perigoso que passou perto do alvo. Em cima do apito final, Disasi marcou para o Monaco e selou o resultado final.

O Sporting de Braga deixou, assim, para trás o Monaco e é a primeira equipa com lugar garantido no sorteio dos quartos-de-final, que se realiza pelas 12h00 (hora de Portugal Continental) de sexta-feira. Terá a companhia do FC Porto?

Momento do jogo: A vantagem de dois golos da primeira mão dava algum conforto ao Sporting de Braga, mas não muito. Aos 19 minutos, o golo de Abel Ruiz (com alguma sorte à mistura, diga-se) deu outro volume ao resultado, do qual o Monaco não mais deu sinais de conseguir recuperar.

Onzes

Monaco: Nubel; Vanderson, Disasi, Badiashile, Caio Henrique; Tchouameni, Jean Lucas, Diop, Gelson Martins; Ben Yedder, Volland.

Sporting de Braga: Matheus; Fabiano, Vítor Tormena, Paulo Oliveira, David Carmo; André Castro, Al Musrati, André Horta; Rodrigo Gomes, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Antevisão

O Sporting de Braga vai procurar, esta quinta-feira, arrumar, de uma vez por todas, com as contas do apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa, depois de ter derrotado o Monaco, na primeira mão dos 'oitavos', na Pedreira, por 2-0.

Desta feita, minhotos e monegascos têm encontro marcado no Stade Louis-II. Os homens da casa têm, pelo menos no 'papel', algum favoritismo, visto que jogam em casa, mas os portugueses já demonstraram que surpresas é com eles.

O internacional português Gelson Martins apresenta-se como uma das principais 'armas' do treinador belga Philippe Clément, que está obrigado a marcar, no mínimo, dois golos para empurrar o jogo para prolongamento, ou três para dar a volta à eliminatória.

O Monaco-Sporting de Braga será ajuizado pelo árbitro sueco Andreas Ekberg, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Monaco-Sp. Braga: 'Arsenal' europeu precisa-se para carimbar o bilhete

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório