Após o apuramento europeu, o Sp. Braga voltou a sorrir, este domingo, ao derrotar o Portimonense (1-2). um mês depois do último triunfo no campeonato.
Numa entrada forte e eficaz, os bracarenses adiantaram-se no marcador por Francisco Moura, com apenas meia dúzia de minutos decorridos.
Sensivelmente a meio do primeiro tempo, Al Musrati deixou Yan Couto descaído na direita e, na cara de Samuel, atirou para o segundo, ampliando a vantagem dos visitantes.
Ainda antes do primeiro tempo, Matheus negou aquele que seria um grande golo de Carlinhos, num remate de fora da área a obrigar o guardião brasileiro a esticar-se todo.
Na segunda parte, o Portimonense ainda conseguiu reduzir aos 63 minutos, num lance em que Moufi aproveitou uma saída de Matheus e viu Diogo Carmo a desviar a bola para a própria baliza, quando a tentava tirar da linha.
Com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar 49 pontos no quarto lugar, mais três que o Gil Vicente, enquanto o Portimonense mantém os mesmos 29 pontos na 11.ª posição.