Tiago Tomás voltou, este fim de semana, a fazer das suas, ao marcar no triunfo sobre o Augsburgo, por 3-2, que permitiu ao Estugarda dar mais um passo em frente na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol alemão.
Feitas as contas, o avançado emprestado pelo Sporting soma um total de três golos nas sete primeiras partidas oficiais ao serviço do clube da Bundesliga, o que lhe valeu rasgados elogios num artigo publicado, esta segunda-feira, pelo jornal germânico Zeitungsverlag Waiblingen.
Escreve a publicação que "em média, o internacional sub-21 português só precisa de 3,3 remates para fazer um golo", registo que "até supera o ponta-de-lança do Bayern Munique, Robert Lewandowski", que faz o gosto ao pé a cada 4,3 tentativas.
A isto há, ainda, a acrescentar o facto de o jogador de apenas 19 anos ter alcançado um novo máximo de velocidade na presente temporada do Estugarda, ao correr a 35,6 km/h no triunfo sobre o Augsburgo, número que ninguém conseguiu igualar na 27.ª jornada.
Leia Também: Tiago Tomás decisivo na reviravolta do Estugarda frente ao Augsburgo