Meteorologia

  • 07 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Devo tudo ao Benfica, mas fui contra eles porque queria o Everton"

Manuel Fernandes revela que chegou mesmo a treinar com os toffees "em segredo".

"Devo tudo ao Benfica, mas fui contra eles porque queria o Everton"
Notícias ao Minuto

12:40 - 26/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manuel Fernandes

Manuel Fernandes concedeu, este sábado, uma extensa entrevista entrevista ao portal britânico Obstructed View, na qual revelou os bastidores da 'turbulenta' saída do Benfica rumo ao Everton, em janeiro de 2007, a título de empréstimo.

O internacional português, que atualmente se encontra ao serviço dos gregos do Apollon Smyrnis, recordou: "Fui contra o meu clube para fazer com que o acordo acontecesse. O clube que me permitiu estrear-me, o clube que fez de mim um jogador profissional".

"Estava no Benfica desde os oito anos, devo-lhes tudo, mas fui contra eles porque queria jogar no Everton. Tinha passado seis meses de empréstimo no Portsmouth, e, depois passei outros seis meses de empréstimo no Everton. O empréstimo ao Everton correu muito bem, mas tive de regressar ao Benfica, porque era jogador deles", começou por dizer.

"Tive a oportunidade de ir para o Manchester City. Sven Goran Eriksen ligou-me pessoalmente, mas tinha bastante claro que só havia um sítio onde queria estar, e era de volta ao Everton. Tinha dado a minha palavra a David Moyes. Na verdade, vou ser sincero. As pessoas do Everton sabem disto, mas passei uma semana a treinar com o Everton quando não devia", prosseguiu.

"Era jogador do Benfica, já não estava emprestado ao Everton, e o clube podia ter ficado em sarilhos. O Benfica tinha um jogo da Liga dos Campeões pela frente, e o treinador na altura, Fernando Santos, não queria que eu saísse, mas sim que jogasse aquele jogo. David Moyes ligou-me e disse 'Se jogares este jogo pelo Benfica, não vou poder registar-te na UEFA'", completou.

Manuel Fernandes acabaria mesmo por falhar esse jogo, e, confessa, "o Benfica não ficou satisfeito, de todo": "Fui claro em como queria voltar para o Everton, por isso, tinha de forçar a questão. Regressei ao Everton e treinei com o plantel, apesar de ser jogador do Benfica. Tivemos de manter em segredo, porque, claro, isso não era permitido".

Leia Também: CD conclui: Belenenses SAD quis adiar jogo com Benfica e não é castigado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório