O Sporting ainda tem grandes decisões pela frente na presente temporada, mas já faz contas para a nova época. Com o título ainda em discussão e uma meia-final da Taça de Portugal ainda em aberto, os leões procuram renovar o plantel e o primeiro setor a mexer será a defesa.
Escreve o diário A Bola na sua edição desta quarta-feira que os leões têm em mente uma série de mexidas no centro da defesa. Começando por Gonçalo Inácio, escreve a mesma fonte que a ideia é passar o jovem defesa para o lado esquerdo da linha de três, voltando a atuar do lado preferencial. Fora isso, o jovem internacional pelas camadas jovens vai renovar contrato, notícia já dada pelo Desporto ao Minuto, com direito a extensão do prazo do vínculo e melhoria do vencimento.
Esta mudança significa duas coisas: Matheus Reis deverá regressar à lateral esquerda, onde Rúben Vinagre ainda não conseguiu convencer, e Feddal tem guia de marcha. O marroquino, escreve a mesma fonte, não foi convidado a renovar com os campeões nacionais, sendo que a sua saída, ao fim de duas épocas, vai gerar poupanças na folha salarial para a direção leonina ter maior fôlego noutras negociações. Além disso, é expectável que, para se juntar a Coates e Inácio, surja uma nova figura no plantel verde e branco. Diz ainda o A Bola que o alvo está definido e as negociações vão arrancar no final da temporada.
Até aí, o Sporting vai mantendo a mesma defesa, por várias vezes 'remendada' por conta de ausências forçadas. A equipa de Alvalade volta aos relvados no próximo fim de semana, frente ao Paços de Ferreira.
Leia Também: Conselho de Disciplina instaura processos a Sporting e Vizela