O internacional português José Fonte concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual falou sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, um dia depois de Portugal ter garantido a qualificação para o Mundial'2022, que decorre no final deste ano no Qatar.
O experiente jogador do Lille elogiou o companheiro de equipa, e projetou que Ronaldo ainda estará ao serviço da equipa das quinas no Europeu 2024.
"Penso que ele deixou bem claro na sua última conferência de imprensa que é ele quem decide o seu futuro. Fisicamente ele sente-se ótimo, ele sente-se muito bem. Se ele tiver a oportunidade de continuar a ganhar e a oportunidade de continuar a atuar nos maiores palcos, então continuará a jogar, tal como ele disse", começou por dizer José Fonte.
"Ninguém sabe exatamente o que ele tem em mente, por isso só ele pode decidir o seu futuro. Ele quer jogar e continuar a jogar, por isso eu presumo que ele estará no Qatar, e não apenas no Qatar, mas pelo menos também no próximo Europeu", acrescentou.
Fonte, que atuou na meia-final do playoff de acesso ao Mundial'2022 diante da Turquia, deixou ainda grandes elogios à qualidade existente na equipa lusa.
"Devo dizer que não vi um plantel como este com tanto talento e tanta qualidade em todas as zonas do campo como a equipa que está agora a surgir. Acredito realmente que o futuro será brilhante. Acredito plenamente que, se fizermos tudo bem, somos grandes candidatos a vencer todas as competições porque temos tanta qualidade e tanto talento no João Félix, Diogo Jota e Bruno Fernandes. Temos defesas-centrais como o Tiago Djaló, Ruben Dias e depois há o João Cancelo, Diogo Dalot e Nuno Mendes", indicou Fonte, que destacou ainda a paixão dos adeptos pela seleção nacional.
"O amor pelo futebol no nosso país é incrível. O foco neste desporto é muito. Obviamente que isso também é fruto dos jogadores que tivemos no passado e da influência que tivemos, por isso é que todos olham para o futebol como o principal desporto. Apesar de termos muito sucesso noutras modalidades, o futebol é o principal desporto em Portugal", finalizou.
Leia Também: Nós tínhamos mesmo de 'Qatar': As notas do Portugal-Macedónia do Norte