Rúben Amorim esteve, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting frente ao Paços de Ferreira, em jogo da jornada 28 da I Liga.
O que espera do Paços: "Foram duas semanas boas. Tivemos alguns jogadores fora, mas trabalhámos bem. Preparámos bem este jogo contra uma equipa cheia de confiança e que fez 22 pontos desde a entrada do César. Estamos preparados para vencer o jogo."
Benfica perdeu: "Não damos nada por garantido. Podemos perder pontos a qualquer momento. Estamos a seis pontos do primeiro classificado e não perdemos assim tantos pontos. Estamos sempre em alerta, sabendo que os jogos estão a ficar cada vez mais complicados. Temos de vencer os nossos jogos todos."
Slimani: "Fisicamente está bem, mas mentalmente foi difícil. Perder uma fase final do Mundial da forma como foi. Senti que ele ainda está desiludido e nós temos que aumentar os níveis de alegria."
Jogadores à beira de suspensão: "Vão jogar os melhores para este jogo. Não vou poupar ninguém. Se alguém levar o amarelo que o deixa de fora no próximo jogo, eu tenho outros jogadores. Temos muita qualidade no plantel. Não sabemos qual vai ser o jogo mais complicado e é assim que vamos neste caminho."
Sete finais do campeonato: "Sinto que é possível ganhar os jogos todos. O que tiver de acontecer, acontecerá. Já deixei de fazer contas há algumas semanas. A última jornada foi prova disso. Não acredito em mais nada que não seja em ganhar os nossos jogos."
Gaitán: "Tive muitos momentos felizes com ele por culpa dele. Deu muitas alegrias. Sempre foi um rapaz muito simples e talentoso. Poderia ter sido melhor jogador do que foi. Guardo boas memórias deles, mas espero que acabem... O talento ainda está lá, mas os anos passam e a intensidade já não é a mesma. Sinto que ele está feliz a jogar, mas espero que tenha um mau jogo em Alvalade (risos). Vejo um jogador diferente, mas com a mesma paixão."
Cinco substituições para manter?: "É muito bom ter as cinco substituições. Pequenas coisas que ajudam a mexer com o jogo. E na gestão do plantel também é importante. Cada vez mais, os treinadores têm essa atenção. Mudei a minha opinião, sim. Fazem todo o sentido."
Mundial: "Acredito que vamos passar a fase de grupos. Gostava que a Coreia do Sul passasse, também, porque o Paulo Bento ajudou-me muito. Depois, tudo pode acontecer."
Fatawu Issahaku: "Sim, é um jogador que vai fazer a pré-época. Está a adaptar-se à vida e à forma de estar do clube. Precisa de conceitos táticos. Tem um talento muito grande, é muito rápido e chuta de muito longe. É um jogador que contamos. Só depende dele. Na minha cabeça é jogador de equipa A. Depende mais deles do que do treinador. Acreditamos muito nele. Temos esta vantagem deste projeto."