O Feirense arrecadou, este sábado, uma vitória arrancada a ferros diante do Académico de Viseu (2-1), em jogo da jornada 28 da II Liga. Os fogaceiros tomaram, assim, de assalto o pódio, isto por conta da derrota do Benfica B, que horas antes fora derrotado pelo Mafra.
Steven Petkov até abriu as contas no Estádio Marcolino de Castro logo aos quatro minutos e deixou os comandados de Rui Ferreira em vantagem no marcador.
No entanto, na segunda parte surgiu a reação do Académico de Viseu e Bruno (66') assinou um azarado autogolo que restabeleceu o empate.
Ainda antes do apito final, eis que surgiu o golo mais decisivo. Kerwin Vargas, que havia entrado no decorrer da segunda parte, apareceu na grande área, já em período de descontos, para marcar e oferecer a vitória aos fogaceiros.
Feitas as contas, o Feirense soma agora 51 pontos e sobe ao terceiro lugar da II Liga. Por seu turno, o Académico de Viseu acumulou a quarta derrota consecutiva e contabiliza 27 pontos, situando-se num aflito 15.º posto.
Leia Também: Benfica B perde em Mafra e fica com o pódio em risco