A Lazio deixou para trás a pesada derrota sofrida na passada jornada da Serie A, diante da eterna rival, a AS Roma, equipa comandada pelo treinador português José Mourinho, e regressou, este sábado, às vitórias, ao receber e bater o Sassuolo, por 2-1.
Sem Jovane Cabral, jogador emprestado pelo Sporting que voltou a não sair do banco de suplentes, os homens de Maurizio Sarri selaram o resultado final à boleia dos golos de Manuel Lazzari e Sergej Milinkovic-Savic, aos 17 e 51 minutos, respetivamente. A resposta surgiu já nos descontos, por Hamed Traorè.
Com este triunfo, a Lazio passou a somar 52 pontos e ascendeu, provisoriamente, à quinta posição da Serie A - que vale acesso direto à fase de grupos da Liga Europa - deixando para trás a AS Roma e a Atalanta, que têm menos um ponto e ainda têm de entrar em ação.
Quanto ao Sassuolo, que já não sabia o que era perder há quase dois meses, desde 10 de fevereiro, permanece com 43 pontos e pode vir a perder o nono lugar da tabela já este fim de semana.
Leia Também: Jogador da Lazio assaltado por homens que fizeram passar-se por polícias