O Arouca recebeu e venceu o Gil Vicente neste sábado por 2-1. Os arouquenses contrariaram o momento recente e regressaram às vitórias, cinco jogos depois.
A equipa da casa chegou ao intervalo sem um jogador. David Simão foi expulso por uma entrada agressiva em cima dos 45 minutos. O marcador só piscou na segunda parte, quando Arsénio encontrou André Silva na área para marcar golo, aos 55 minutos. Quatro minutos depois, eis que aconteceu o momento da tarde. André Silva, o mesmo que marcou o primeiro golo, fez aquele que deverá ser o tento da temporada. O brasileiro marcou de trás do meio campo e levou o Municipal de Arouca à loucura.
O Gil Vicente só via, não conseguia diminuir os estragos causados pelo adversário. Aos 77 minutos, Fujimoto ainda atirou uma bola à trave. Em cima do minuto 90, Aburjania foi expulso com dois amarelos em menos de dois minutos, o primeiro por falta e o segundo por simulação. A seguir a esse lance, Lucas Cunha também teve tempo de marcar um grande golo, num remate forte de fora de área direcionado ao ângulo superior da baliza de Victor Braga.
Com este triunfo, o Arouca saiu provisoriamente da zona de despromoção e soma 23 pontos, mais um que o Tondela. O Gil Vicente segue no sétimo lugar com 46 pontos, agora mais longe do Sp. Braga.
Leia Também: Para a história: O golo de André Silva, marcado... de trás do meio campo