O Rio Ave continua 'lançado' na procura pelo regresso ao principal escalão do futebol português, e, ao início da noite deste sábado, alcançou a quinta vitória consecutiva, ao receber e bater o Trofense, no Estádio dos Arcos, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro da 28.ª jornada da II Liga teve lugar à passagem dos 35 minutos, quando Yakuku Aziz concretizou uma grande penalidade provocada por Caio Marcelo, que teve de recorrer à falta para travar uma iniciativa individual de Gabrielzinho.
Feitas as contas, com este triunfo, o Rio Ave passa a somar 57 pontos, pelo que consegue manter-se na liderança isolada, com uma vantagem de quatro pontos sobre o Casa Pia, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com a Académica.
Quanto ao Trofense, que já não conhece o 'sabor' da vitória desde 28 de janeiro (quando bateu o Benfica B, por 2-0), permanece com 28 pontos, apenas mais dois do que o Sporting da Covilhã, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que ainda vai visitar o Farense.
Leia Também: Vargas entrou, marcou e Feirense 'tomou de assalto' o pódio da II Liga