A AS Roma não se deixou pressionar pela vitória conquistada pela eterna rival, a Lazio, na véspera, sobre o Sassuolo, e respondeu, este domingo, na mesma 'moeda', ao visitar e derrotar a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro da 31.ª jornada da Serie A teve lugar à passagem dos 27 minutos, quando, após uma bela jogada que envolveu todo o conjunto giallorosso, Henrikh Mkhitaryan colocou a bola no fundo das redes adversárias.
Resta referir que os internacionais portugueses Rui Patrício e Sérgio Oliveira (este, recorde-se, encontra-se emprestado pelo FC Porto até ao final da presente temporada) voltaram a ser apostas a titulares por parte do Special One.
Com este triunfo, a AS Roma passa a somar 54 pontos e recupera a quinta posição do campeonato italiano, deixando para trás a Lazio, que leva 52. Quanto à Sampdoria, permanece com 29 pontos e é 16.ª classificada, ligeiramente acima da 'linha de água'.
Onzes
Sampdoria: Audero; Colley, Bereszynski, Ferrari, Murru; Sensi, Rincón, Thorsby, Candreva; Sabiri e Caputo.
AS Roma: Rui Patrício; Karsdorp, Ibañez, Smalling, Mancini, Zalewski; Cristante, Sérgio Oliveira; Mkhitaryan, Pellegrini e Abraham.
Antevisão
A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, regressa, este domingo, em ação na Serie A, sabendo de antemão que está proibida de 'escorregar' para manter vivo o sonho do apuramento para as competições europeias.
O emblema giallorossi chega à partida da 31.ª jornada com a moral em alta, fruto da categórica vitória conquistada na passada ronda, diante da eterna rival, a Lazio, pelo que procurará dar continuidade ao bom momento.
Já o conjunto sediado em Génova, vive uma situação bem mais delicada, visto que conquistou apenas três triunfos ao cabo dos 13 últimos encontros a contar para o campeonato transalpino, o que a deixa à beira dos lugares de despromoção.
O Sampdoria-AS Roma terá lugar no estádio Luigi Ferraris, será ajuizado pelo árbitro italiano Gianluca Manganiello, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho, o 'vidente'. Pedaço de papel levou jornalistas às gargalhadas