O Rangers atrasou-se, ao início da tarde deste domingo, na corrida pela revalidação do título de campeão escocês, ao sair derrotado da receção ao Celtic, por 1-2, na partida que antecedeu a visita ao Sporting de Braga, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Os adversários dos arsenalistas até foram os primeiros a fazer a festa no Ibrox, no tão aguardado dérbi de Glasgow, graças a um golo assinado por Aaron Ramsey, logo aos três minutos. No entanto, o conjunto católico consumou a reviravolta ainda antes do apito para o intervalo.
Com Jota, avançado português emprestado pelo Benfica até ao final da presente temporada, a titular, o conjunto católico marcou por intermédio de Tom Rogic e Cameron Carter-Vickers, aos 7 e aos 43 minutos, respetivamente, e selou, assim, o resultado final.
Com este triunfo, o Celtic passou a somar 79 pontos, pelo que aumentou a vantagem para o segundo classificado, o Rangers, para seis pontos. Lá bem atrás, está o Hearts, no terceiro lugar, que, após o empate a uma bola com o Ross County, contabiliza 54 pontos.
Leia Também: Uma 'Horta' com Vitinha: As notas do Sp. Braga-Benfica