Hidemasa Morita encontra-se a representar o Santa Clara pela segunda época consecutiva e tem sido alvo de grande cobiça por parte do Sporting, clube que sonha poder representar.
"O Sporting é a oportunidade de uma vida e era o que eu tinha em mente desde o primeiro dia em que decidi vir para Portugal. Estou informado sobre o interesse. Da minha parte, preciso de um novo desafio na minha carreira e já informei os responsáveis do clube sobre isso", admitiu em declarações ao jornal A Bola.
Ainda acerca da relação com os dirigentes do clube, o médio japonês acrescentou aquilo que considera ser justo para ambas as partes. "Acho justo que o clube respeite a minha vontade, até porque sempre fui profissional e dei o meu melhor para ajudar o clube dentro de campo", atirou.
"O presidente Ricardo Pacheco confirmou na imprensa que os termos foram acordados entre clubes- Infelizmente há pessoas dentro do Santa Clara que parecem estar a bloquear a transferência. Esperto que também essas pessoas entendam que é o melhor para mim e para o Santa Clara", acrescentou.
Recorde-se que o interesse do Sporting não é novo e tem crescido ao longo dos últimos meses. Esta época, Morita apontou dois golos e uma assistência em 32 jogos.
Leia Também: Morita a um passo de se tornar reforço do Sporting