O Manchester City colocou-se, esta terça-feira, um passo mais perto da passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de vencer em casa o Atlético de Madrid, por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da prova milionária.
Com três portugueses em campo no início, Bernardo Silva e João Cancelo do lado dos cityzens e João Félix nos espanhóis, a formação da casa encontrou muitas dificuldades para quebrar a barreira defensiva dos forasteiros.
A equipa de Diego Simeone jogava quase num esquema 5-5-0 e muitas vezes João Félix estava sozinho na frente de ataque contra a defesa dos britânicos. Sem conseguir ultrapassar este 'autocarro' espanhol, a partida acabou por ir sem golos para o intervalo, apesar do ascendente do Manchester City.
Mas o segundo tempo foi diferente. A equipa de Pep Guardiola entrou determinada em marcar o golo da vantagem e isso esteve perto de acontecer aos 55 minutos quando De Bruyne atirou de livre para boa defesa de Oblak.
Descontente com a prestação dos homens da frente, Guardiola mudou três unidades de ataque aos 68 minutos, e dois minutos depois um deles teve influência no golo da vitória. Foden, acabadinho de entrar, serviu De Bruyne para o golo da vitória dos cityzens.
Os ingleses sejam, assim, em vantagem, ainda que curta, para o jogo da segunda mão desta eliminatória que acontece na próxima semana em casa do Atlético de Madrid.
Equipas iniciais:
Manchester City: Ederson; Stones, Laporte, Aké, João Cancelo, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Sterling e Bernardo Silva.
Atlético de Madrid: Oblak, Vrsaljko, Savic, Felipe, Reinildo, Renan Lodi, Koke, Kondogbia, Marcos Llorente, Griezmann, João Félix.
Antevisão: Manchester City e Atlético de Madrid medem forças, esta terça-feira, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
A partida poderá contar com três portugueses nas equipas iniciais: João Cancelo e Bernardo Silva do lado dos ingleses e João Félix dos espanhóis.
O encontro no Etihad Stadium, em Manchester, tem apito inicial agendado para as 20h00, e poderá acompanhar todas as incidências na página do Desporto ao Minuto.