O presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, confirmou, esta terça-feira, em declarações à TSF, que a ida de Morita para o Sporting está "bem encaminhada".
"O clube deixou claro que jamais seria possível realizar o negócio abaixo de determinados valores. Nós, enquanto clube, melhorámos o que existia em cima da mesa. Da minha parte o dossier está quase concluído. Creio que [o negócio] está bem encaminhado, agora a decisão é do Conselho de Administração da SAD", começou por dizer Ricardo Pacheco, dando conta que o valor do negócio com os leões nunca será feito por uma verba inferior a 2,5 milhões de euros.
"Escreveu-se que o presidente estaria de acordo com a alienação dos direitos desportivos e económicos do jogador por qualquer coisa como 2,5 milhões de euros. Isso não é verdade. Fizemos finca-pé para que não se repitam negociações menos felizes. Tentámos fazer o nosso melhor e melhorámos a proposta. Quando o Morita veio, trazido por um grande senhor do futebol que já não está no Santa Clara, prescindiu de um ordenado superior para jogar no futebol europeu", complementou.
Recordar que Morita, com contrato válido até julho de 2024, já contabilizou quatro golos e três assistências em 53 jogos disputados pelo emblema de São Miguel.
Leia Também: FIFA nomeia ex-jogador do Sporting para diretor das federações africanas