A estratégia defensiva adotada pelo Atlético de Madrid na visita ao reduto do Manchester City (1-0), na passada terça-feira, continua a ser alvo de muito críticas e, desta vez, foi Rio Ferdinand a abordar a forma como Simeone tem utilizado João Félix em campo.
"Imaginem quando um jogador como o João Félix está numa equipa que só lhe dá a bola a partir do último terço do campo. Pega na bola antes da linha do meio-campo, é o mais avançado, ainda tem de correr uns 50 metros e ultrapassar oito jogadores", afirmou à BT Sport, em declarações citadas pelo portal Metro.
Questionado sobre a parte do jogo que João Félix mais teria gostado face à missão defensiva, a antiga lenda do futebol inglês não hesitou na resposta. "O apito final", atirou.
“Respeito a forma como o Simeone joga porque ele trouxe sucesso para o Atlético Madrid, inigualável em relação aos tempos anteriores. Contudo, para um jogador como João Félix, não consigo imaginar que ele esteja sentado lá e goste de jogar da forma que ele pediu para jogar", acrescentou.
Recorde-se que João Félix, na presente temporada, leva 10 golos e cinco assistências em 32 jogos.
Leia Também: Guardiola surpreendido: "Na pré-história, hoje e em 100 mil anos..."