A camisola que Diego Armando Maradona envergou no Mundial'1986, no México, vai ser leiloada pela Sotheby's, maior casa de leilões do mundo.
O antigo futebolista usou esta mítica camisola no encontro dos quartos de final da prova contra Inglaterra, no qual marcou dois golos, um dos quais a inesquecível e muito controversa "Mão de Deus", num lance em que Maradona saltou com o guarda-redes inglês Peter Shilton e empurrou com a mão a bola para as redes.
A leiloeira a Sotheby's informou que a camisola ficará em exibição na Galeria de Sotheby's New Bond Street, em Londres, até ao leilão, que decorrerá de forma online entre os dias 20 de abril e 4 de maio. Estima-se que a peça, cuja licitação inicial é de 5,2 milhões de dólares (4,7 milhões de euros) seja vendida por valores a rondar os quatro milhões de libras, aproximadamente 4,8 milhões de euros.
Neste momento, e passados 35 anos do Mundial de 1986, a camisola pertence a Steve Hodge, antigo internacional inglês que defrontou Maradona nos quartos desta prova e que, no fim da partida, trocou de camisola com o ex-jogador argentino.