O Wolverhampton perdeu, esta sexta-feira, na deslocação ao terreno do Newcastle, por 1-0, no jogo que abriu a 32.ª jornada da Premier League.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos realizados, os lobos de Bruno Lage procuravam dar continuidade a esta onda de resultados positivos, mas sem duas das suas principais peças: Rúben Neves está lesionado e Raul Jiménez cumpriu um jogo de castigo.
E a ausência do médio português fez-se sentir e bem no meio campo dos lobos, que viram o Newcastle entrar mais afoito na partida. Os magpies até foram os primeiros a abrir o marcador no St. James's Park, mas o golo de Chris Wood aos 24 minutos foi anulado por posição irregular.
A equipa da casa foi sempre muito mais acutilante a nível ofensivo dos que os Wolves e viu-se muitas vezes Bruno Lage a pedir aos seus jogadores para se acercarem mais da área adversária. No entanto, o Newcastle foi conseguindo anular os homens de ataque da equipa mais portuguesa de Inglaterra.
Depois de uma primeira parte algo disputada, o segundo tempo foi mais morno. Mas o pior para a equipa de Bruno Lage acabou mesmo por acontecer aos 72 minutos. José Sá fez falta dentro da grande área, e Chris Wood converteu a grande penalidade que deu os três pontos ao Newcastle.
Até final, o Wolverhampton bem tentou chegar ao golo do empate, mas os magpies fecharam a defesa a sete chaves e asseguraram uma vitória importante na luta pela manutenção na Premier League.
Com este resultado, o Wolverhampton mantém a oitava posição com 49 pontos, e pode ver os lugares de acesso às competições europeias ficarem mais longe. O Newcaste ocupa o 14.º lugar com 34 pontos.
Equipas iniciais:
Onze do Newcastle:
️ 𝗛𝗢𝗪𝗔𝗬 𝗧𝗛𝗘 𝗟𝗔𝗗𝗦! ️#NEWWOL pic.twitter.com/zrEol3xHoT
— Newcastle United FC (@NUFC) April 8, 2022
Onze do Wolverhampton:
Our #NEWWOL line-up!
— Wolves (@Wolves) April 8, 2022
2️⃣ changes as Luke Cundle and Hee Chan Hwang come into the starting XI.
pic.twitter.com/2Bds5Y8t9j
Antevisão:
Newcastle e Wolverhampton medem forças, esta sexta-feira, no duelo que marca o arranque da 32.ª jornada da Premier League.
Os lobos vêm de uma importante vitória frente ao Aston Villa que os deixou muito perto dos lugares de acesso às provas europeias. Por outro lado, o Newcastle, depois de um período em franca recuperação, segue há três jogos sempre a perder e, certamente, quererá dar a volta a esta onda de resultados negativos.
A partida entre o Newcastle e o Wolverhampton tem apito inicial agendado para as 19h00, e poderá seguir, em direto, as principais incidências da mesma na página do Desporto ao Minuto.