Nélson Veríssimo anunciou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que não irá poder contar com Rafa Silva para a deslocação do Benfica ao terreno do Liverpool, em partida a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O internacional português falhou o último treino dos encarnados antes da viagem para Inglaterra, devido a problemas físicos, mas o treinador disse acreditar que tem à disposição 'armas' suficientes para conseguir minimizar o impacto desta contrariedade.
"Todos sabemos da importância dele na nossa equipa, é um jogador com características diferenciadas. Temos de lamentar a sua ausência para este jogo, mas temos soluções no plantel que vão dar uma resposta positiva", afirmou.
"Tendo em conta aquilo que vamos encontrar amanhã no jogo, temos de optar pelo jogador que se adeque mais à estratégia de jogo. Temos muita confiança nos outros jogadores que temos no plantel", acrescentou, sublinhando que, "fazendo um golo primeiro do que o Liverpool, o jogo pode mudar".
"Apesar de termos perdido o jogo da primeira mão, olhando para aquilo que foi jogado, e após a análise que fizemos, é perceber que apesar da dificuldade que sabemos que vamos encontrar, porque vamos jogar com uma das melhores equipas do mundo, temos de acreditar", completou.
Leia Também: "Sabemos da importância de Rafa, mas quem for escolhido estará preparado"