Jurgen Klopp lançou, nesta terça-feira, a partida das meias-finais da Liga dos Campeões entre Liverpool e Villarreal. O técnico dos reds deixou rasgados elogios a Unai Emery, treinador do emblema espanhol que foi seu adversário na Premier League.
"Analisámos muito a equipa do Villarreal, já tinha muito respeito por Emery e pelo clube, mas agora que os vi em condições... 'wow'. É impressionante", começou por dizer na conferência de imprensa.
"É um treinador obcecado com os detalhes mais mínimos. Tem mecanismos e maneiras diferentes de pressionar e reagir a diferentes situações de jogo. É um treinador de classe mundial e está a fazer um trabalho incrível", acrescentou.
Em 2016, Klopp e Emery foram adversários numa final da Liga Europa que opôs Liverpool e Sevilla. O alemão recordou o jogo que acabou por perder para o espanhol e admitiu que a partida desta quarta-feira será bem diferente.
"Há muito tempo que não pensava nessa final. Lembro-me que disse nessa noite que íamos voltar mais fortes e acho que o conseguimos. Foi uma época muito complicada e dura, mas não se pode comparar esse jogo a este", disse.
Jurgen Klopp estará em alerta para este Villarreal que deixou pelo caminho Juventus e Liverpool. A partida entre os reds e o submarino amarelo está marcada para esta quarta-feira, a partir das 20h.
Leia Também: Jurgen Klopp deixa pedido aos jogadores do Liverpool