John Barnes, ex-internacional inglês que se notabilizou ao serviço do Liverpool, entre 1987 e 1997, elogiou, esta quarta-feira, o 'olho atentos' de Jurgen Klopp, que se antecipou a alguns dos 'colossos' do futebol europeu para contratar Luis Díaz.
O antigo avançado, atualmente com 58 anos, recordou que, ao contrário daquilo que os rivais têm vindo a fazer, os reds jogaram na antecipação e adquiriram, ao FC Porto, um jogador do qual ainda pouco se falava na Europa do futebol.
"Essa não é uma grande contratação de janeiro. Se o fosse, Real Madrid, Barcelona e todos os outros estariam atrás dele, além de que não custou assim tanto dinheiro", começou por dizer, em declarações prestadas ao jornal britânico Mirror.
"Esta é uma contratação que Jurgen Klopp faz porque sabe que consegue integrá-la na equipa e ter o sucesso que tem ao dia de hoje. Tal como quando Salah e Mané chegaram, não houve um grande clamor em torno dele", prosseguiu.
"Isto deve-se ao facto de Klopp ser capaz de identificar o padrão de jogador que quer. Díaz não faria isto no Manchester City nem no Real Madrid, tal como Salah, que se adequa à forma como jogam. Não me parece que, se sair, tenha o mesmo impacto no Real Madrid", completou.
Leia Também: Van Dijk elogia Luis Díaz e considera-o um jogador "muito perigoso"