Um árbitro de 48 anos foi, este sábado, baleado por um adepto durante uma partida referente aos escalões inferiores do futebol argentino, que teve lugar na cidade de Yerba Buena, situada na província de Tucumã, segundo relata o jornal El Tucumano.
O episódio teve lugar no estádio do Las Cañas, ao intervalo do dito jogo. O juiz, Oscar Antonio Pérez, encontrava-se a descansar junto de uma mesa quando foi repetidamente chamado por um homem, que se encontrava nas bancadas do recinto.
Ao ouvir o seu nome, o árbitro aproximou-se do indivíduo, e, após uma ríspida troca de palavras, o primeiro puxou de uma arma de fogo e disparou dois tiros contra as costas deste, colocando-se, imediatamente, em fuga, antes da chegada das autoridades.
Oscar Antonio Pérez foi imediatamente transportado para uma unidade hospitalar, onde se mantém internado, de acordo com as mais recentes informações tornadas públicas pelo responsável pela polícia de San José, o comissário Héctor Falcón.
"Ele está hospitalizado para ser estabilizado, mas ainda se encontra em risco. O senhor está em avaliação constante e já está a ser assistido, no hospital", afirmou.