Úmaro Embaló recebeu ordem de dispensa do Benfica, revelou esta quinta-feira o empresário Catió Baldé. Com contrato até 2024, o extremo de 21 está, assim, fora das contas para a próxima temporada e tem autorização para encontrar um novo clube.
"Na pessoa do diretor-geral Rui Pedro Braz, o Benfica comunicou-me que podia tratar já da vida de Úmaro Embaló", explicou Caitó Baldé, citado pelo jornal Record, prosseguindo.
"O Benfica nunca soube valorizar este atleta, considerado esta época um dos melhores jogadores da segunda liga e inclusive recendo o prémio de melhor jogador de dezembro e o golo mais bonito. Nunca teve uma oportunidade na equipa A. Enquanto vimos todos os dias e semanas internamente o forcing e apadrinhamento forçado de alguns jogadores. Dói e é revoltante o que se passou com o Úmaro. Não entendo e nem aceito explicações desonestas. O Úmaro merecia respeito e dignidade", atirou o representante do avançado que esta temporada acumula um saldo de quatro golos e 12 assistências em 30 jogos ao serviço da equipa B das águias.
Leia Também: Serão estes os novos equipamentos do Benfica para a próxima época?