Apesar de ter estado a ganhar por dois golos, o Sporting de Braga fechou a temporada com uma derrota no reduto do Famalicão (3-2), que saltou do 13.º para o 8.º lugar na derradeira jornada.
Ainda nem estava decorrido um minuto de jogo quando o extremo português deu cor ao marcador e, com um remate à entrada da área, assinou o 93.º golo pelos bracarenses, superando o recorde de 92 golos de Mário Laranjo como melhor marcador de sempre do clube.
Aos 19 minutos, foi a vez de Vitinha saltar mais alto e corresponder da melhor forma ao cruzamento de André Horta, ampliando a vantagem bracarense no encontro. Contudo, ainda antes do intervalo, Banza apareceu solto no interior da área para reduzir a diferença no marcador aos 43 minutos.
Na segunda parte, os famalicenses partiram em busca do empate e só o conseguiram à passagem do minuto 80, num cabeceamento certeiro de Bruno Rodrigues, após passe de Pêpê Rodrigues. Porém, a história não ficaria por aqui.
Aos 88 minutos, Banza voltou a aparecer no interior da área com perigo e conseguiu corresponder da melhor forma ao cruzamento vindo da esquerda, atirando para a reviravolta no encontro.
Com este resultado, o Sporting de Braga termina a temporada na quarta posição, com 65 pontos, enquanto o Famalicão sobe da 13.ª para a 8.ª posição, encerrando 2021/22 com 39 pontos.
Leia Também: Golo histórico. Ricardo Horta é o melhor marcador de sempre do Sp. Braga