A AS Roma carimbou o acesso à Liga Europa, esta sexta-feira, ao vencer na deslocação ao reduto do Torino (0-3), deixando a equipa de Mourinho a torcer por uma derrota da rival Lazio para fechar a Serie A na quinta posição.
A equipa da capital italiana entrou para o jogo a saber que um triunfo colocava um ponto final em todas as dúvidas, sem depender de terceiros, e não tardou em adiantar-se no marcador.
Aos 33 minutos, Abraham trabalhou bem com a bola sozinho dentro da grande área, passou por dois adversários e a bola só parou no fundo das redes, inaugurando o marcador em Turim.
Ainda antes do intervalo, Berisha cometeu uma grande penalidade flagrante sobre Abraham e, na conversão do castigo máximo, o avançado atirou para o meio da baliza, assinando o bis no encontro.
No segundo tempo, o Torino ainda ameaçou reduzir a desvantagem, mas também a AS Roma teve hipóteses de chegar ao terceiro golo para sentenciar as dúvidas. Esse mesmo golo acabaria por surgir já dentro do último um quarto de hora, através de nova grande penalidade, mas desta vez convertida por Pellegrini, aos 78 minutos, fixando o 0-3 final.
Com este triunfo, a AS Roma volta a vencer depois de cinco jornadas sem ganhar e passa a somar os mesmos 63 pontos que a rival Lazio - que ainda jogará com o Hellas Verona este sábado - e a discussão pelo quinto lugar vai depender desse mesmo encontro. De qualquer das formas, a presença na Liga Europa já está garantida.
Momento do jogo: O penálti perto do intervalo. Berisha derrubou Abraham na área e permitiu à AS Roma ter a possibilidade de ampliar a vantagem numa fase importante do encontro, algo que viria a acontecer com o bis de Abraham.
Onzes
Torino: Berisha; Ansaldi, Zima, Rodriguez; Aina, Lukic, Ricci, Pobega; Praet, Brekalo e Belotti
AS Roma: Rui Patrício; Mancini, Ibañez, Kumbulla; Spinazzola, Sérgio Oliveira, Veretout, Zalewski; Shomurodov, Pellegrini, Abraham
Antevisão
Sem ganhar há cinco jogos no campeonato italiano, a AS Roma procura confirmar a presença na Liga Europa esta sexta-feira, na deslocação ao reduto do Torino, naquela que é a derradeira jornada da Serie A.
Com 60 pontos, o conjunto de José Mourinho está a três da rival Lazio (quinta classificada) e leva um de vantagem para Fiorentina e Atalanta, concorrentes diretos na luta pela sexta posição.
As contas são simples de fazer. Se a AS Roma vencer, garante automaticamente um lugar na Liga Europa, restando depois perceber se a Lazio pontuará no jogo com o Hellas Verona, na discussão pela quinta posição.
No entanto, em caso de empate ou derrota, a equipa do técnico português corre o risco de cair da sexta para o oitavo lugar, sendo de realçar que a sétima posição dará acesso à Liga Conferência Europa, curiosamente a competição que a AS Roma poderá vencer na próxima semana, na final com o Feyenoord..
Já o Torino, com 50 pontos, encontra-se num seguro 10.º lugar e, quanto muito, poderá chegar ao 9.º posto, ocupado pelo Hellas Verona.
O encontro será ajuizado pelo árbitro Massimiliano Irrati e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho fala em duas finais para ganhar e garantir Liga Europa