No Barcelona, o conhecido buraco financeiro não parece deixar marca no clube, que vai tentando acertar a contratação de Robert Lewandowki ao Bayern Munique. A transferência poderá sair mais cara do que se esperava, chegando, provavelmente aos 50 milhões de euros.
Essa quantia, a ser paga, significará que o Barcelona teria verbas na última temporada para renovar contrato com... Lionel Messi. Pelo menos, é essa a teoria de Jerzy Dudek, antigo guarda-redes de Real Madrid e Liverpool.
"A história do Lewandowski surpreendeu-me muito. O Messi teve de sair do Barcelona porque não havia dinheiro para o manter, mas agora já têm dinheiro para o Lewandowski. Surpreende-me porque ele não é um jogador barato, é o melhor avançado da Europa há muitos anos. É um jogador incrível e surpreende-me que o Barcelona esteja interessado nele", começou por dizer numa entrevista ao jornal Marca.
Em alternativa ao Barcelona, o antigo jogador deu outra solução ao compatriota.
"Acho que o melhor para ele seria a Premier League. Ele é forte, rápido e encaixava melhor no Liverpool de Klopp. Sei que está lá Firmino, mas nem sempre está a 100%. Não sei se o Bayern o deixaria sair por 30 milhões. Essa quantia não significa nada para eles. Com 50 milhões da transferência mais o contrato de quatro anos e o salário alto, o Barcelona não vai gastar menos de 200 milhões de euros nele. Muitas vezes não entendo estas especulações", concluiu.
Robert Lewandowski tem mais um ano de contrato com o Bayern e já terá começado a negociar contrato com o Barcelona.
Leia Também: Bayern só deixa sair Lewandowski segundo estas três condições