A decisão do Paris Saint-Germain está decidida em comprar, em definitivo, Nuno Mendes e o negócio poderá avançar já nos próximos dias, o que encherá os cofres do Sporting com muitos milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, o conjunto parisiense deverá acionar nos próximos dias a cláusula de opção de compra no valor de 38 milhões de euros, abaixo dos 40 milhões que têm sido veiculados pela imprensa gaulesa. A este valor acrescem os sete milhões de euros já pagos pelo PSG como taxa de empréstimo, o que elevará a saída de Nuno Mendes para 45 milhões de euros.
A cláusula de opção de compra terá de ser acionada até à próxima terça-feira, 31 de maio, tal como está contratualmente definido, mas o anúncio oficial só deverá acontecer depois da participação com Portugal na Liga das Nações.
Leia Também: Nuno Mendes na equipa do ano da Ligue 1