O FC Porto anunciou esta segunda-feira, através de comunicado oficial, que irá agir judicialmente contra Frederico Varandas, após as declarações em que o líder dos verde e brancos apontou o dedo a Pinto da Costa.
"Face às declarações falsas e insultuosas proferidas ontem numa cerimónia pública, o Conselho de Administração da FC Porto - Futebol SAD e o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, tomaram a decisão de agir judicialmente contra o presidente do Sporting Clube de Portugal. É à Justiça que compete avaliar ações graves - e reiteradas - de pura piromania mediática", pode ler-se na nota do FC Porto.
Em causa estão as palavras do presidente leonino, que considerou o máximo dirigente dos azuis e brancos um "corruptor ativo e uma vergonha para o desporto".
"Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas. Difícil é explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto não é condenada", frisou Varandas.
Leia Também: "Pinto da Costa é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto"