Roger Schmidt terá sinalizado Mario Gotze como um dos jogadores obrigatórios de contratar para o 'novo' Benfica que quer construir. O discurso do PSV, detentor dos direitos do atleta, não tem, no entanto, mostrado grande vontade de ajudar o seu antigo treinador, que mudou-se para a Luz neste verão. Contudo, de forma drástica, o discurso parece ter mudado.
Escreve o jornal A Bola na sua edição desta terça-feira que o médio alemão passou a ser negociável por parte do emblema neerlandês, vice-campeão nesta temporada. O diretor técnico John de Jong terá mesmo aberto a porta a uma saída ao jogador de 29 anos.
"Ele está aberto a uma aventura. Então, vamos ter que esperar para ver", disse ao canal NOS, citado por A Bola. Essa nova aventura, a passar por Portugal, poderá custar, segundo a mesma fonte, algo como quatro milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do jogador. Quanto ao salário, as águias deverão abrir os cordões à bolsa para um grande investimento, sendo que Gotze recebe em torno de três milhões de euros por ano, não sendo conhecidas as exigências salariais do alemão ao Benfica.
Em duas temporadas sob o comando de Roger Schmidt, Mario Gotze jogou 77 jogos e marcou 18 golos, conseguindo o mesmo número em assistências. Tem contrato com o PSV até ao verão de 2024, renovado em setembro do ano passado.
Leia Também: "Gotze e o Benfica? Se Schmidt trouxer um grande saco de dinheiro..."