Pablo Sarabia concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Sport TV a dar conta da época que protagonizou no Sporting, tendo deixado elogios a Rúben Amorim... e até mesmo uma sugestão.
"Fui com esse objetivo. Falei com o Rúben Amorim e disse-lhe o que queria, qual era o meu objetivo e isso passava por ajudar a equipa. Ele tem uma filosofia de jogo e de equipa incríveis, isso é a grande força do Sporting. Juntos fizemos uma boa temporada, foi pena não temos conseguido um título mais, mas estou satisfeito", começou por dizer.
"Correu muito bem, aprendemos muito um com o outro. É verdade que estava acostumado a jogar com quatro defesas, aqui jogámos com cinco, aprendi a jogar em diferentes posições. Vou com sensações muito positivas, tenho de lhe agradecer", acrescentou.
A possibilidade de Rúben Amorim rumar ao PSG não passou ao lado e, sobre essa temática, o avançado espanhol admitiu que seria um bom cansamento entre "um grande treinador" e "um grande clube".
"Ele é um bom treinador e o PSG é um grande clube. É um bom casamento, mas ele e o PSG é que têm de decidir, não sei nada a respeito disso. Sei que ele é um grande treinador e que o PSG é um grande clube", atirou.
Em relação ao desfecho do campeonato, Pablo Sarabia falou de um campeonato "muito duro" e da imagem com que ficou do futebol português. "Fiquei com muito boas impressões. Estivemos até ao fim a tentar ganhar o campeonato, foi muito duro, o FC Porto esteve em muito bom nível, só perdeu um jogo. Deixo o futebol português com boas imagens, conheci campos diferentes, jogadores diferentes e estilos de jogo distintos.", rematou.
Recorde-se que o extremo de 30 anos chegou a Alvalade por empréstimo do PSG, tendo contribuído com 21 golos e oito assistências em 45 jogos.
Leia Também: Sarabia sobre o futuro: "Quero é jogar e sentir-me importante"