O negócio entre Benfica e Sp. Braga por Ricardo Horta demora a desbloquear-se e Rui Costa vai procurando soluções para o fazer. Enquanto o jogador representa Portugal na Liga das Nações, o mais provável é os dirigentes se encontrarem para discutirem o seu futuro.
Escreve o jornal A Bola na sua edição deste sábado que Rui Costa e António Salvador estarão em vias de um cara-a-cara para discutirem um possível acordo. O presidente do Sp. Braga já tinha rejeitado essa hipótese, não estando sequer disposto a negociar o jogador, mas o elevado interesse dos encarnados, aliado à vontade do jogador de rumar à Luz, terão obrigado Salvador a uma mudança de planos.
A proposta apresentada pelo Benfica foi de 10 milhões de euros, valor que não interessou minimamente ao Sp. Braga, isto porque, a acontecer uma transferência, os minhotos estarão obrigados a ceder 67% do valor ao Málaga, detentor maioritário do passe do atleta. Neste caso, os bracarenses só conseguiriam amealhar pouco mais de três milhões de euros num negócio pelo capitão e goleador da equipa.
De relembrar que os dois clubes sempre mantiveram boas relações, pelo menos até Luís Filipe Vieira deixar a presidência das águias. A relação entre António Salvador e Rui Costa tem sido diferente e a ligação entre os clubes parece ser outra. O acordo vai demorado, mas as intenções estão bem definidas de cada lado. Ricardo Horta tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Leia Também: Atenção, Benfica: Mourinho deseja desviar Gotze para a AS Roma