O encontro da Liga das Nações entre Itália e Alemanha foi o primeiro da 'nova era' da Squadra Azzura, tal como tinha destacado o veterano Giorgio Chiellini, e terminou com um empate (1-1) entre as duas seleções.
Roberto Mancini, o selecionador de Itália, tinha prometido uma renovação dos quadros transalpinos e promoveu a estreia de seis jogadores diante da Alemanha. Gianluigi Donnarumma foi o único jogador que se manteve em relação à derrota da última semana contra a Argentina.
Após o encontro, Mancini lamentou ter perdido a vantagem logo depois de ter marcado. Pellegrini abriu o marcador aos 70 minutos, a passe do estreante Gnonto, e Kimmich (73’) igualou depois.
"Fomos uns passarinhos ao permitir o empate logo depois de nos termos adiantado. Foi pena! Tentaremos acelerar o crescimento destes miúdos, pois a estrada é muito longa", afirmou Mancini após o encontro.
Frattesi foi o único estreante que se estreou a titular. Gnonto, o primeiro atleta nascido em 2003 a representar a seleção principal de Itália, Pobega, Dimarco, Cancellieri e Ricci foram os restantes cinco estreantes.
Leia Também: Três minutos de loucura ataram Itália e Alemanha à igualdade