Phil Foden foi esta quinta-feira eleito o melhor jovem do ano de 2022, num prémio entregue Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra e que o jogador do Manchester City conquistou pela segunda época seguida.
"É uma honra receber o prémio pelo segundo ano consecutivo. Todos os jogadores do mundo têm de ser consistentes e manter um nível alto", disse o internacional inglês.
Foden, de 22 anos, foi pela importante nos campeões ingleses, apontando um total de 14 golos e 11 assistências em 45 jogos disputados.
Por seu turno, Mohamed Salah bateu a concorrência e foi eleito o jogador do ano pela Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra, sucedendo na distinção ao belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.
"Este prémio é especial, devido a ter sido votado por jogadores. Isso mostra às pessoas que, se trabalhares no duro, ganharás aquilo para o qual trabalhaste", afirmou Salah, após receber o prémio, ele que bateu a concorrência de Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Virgil Van Dijk, Sadio Mané e Harry Kane.
O internacional egípcio venceu este prémio pela segunda vez na carreira, igualando nomes como Cristino Ronaldo, De Bruyne, Mark Hughes, Alan Shearer, Thierry Henry ou Gareth Bale.
The PFA Young Player of the Year 2022 | @PhilFoden
— Professional Footballers' Association (@PFA) June 9, 2022
@ManCity @England #PFAawards #YPOTY pic.twitter.com/25xb1HA5Ca
The PFA Players’ Player of the Year 2022 | @MoSalah
— Professional Footballers' Association (@PFA) June 9, 2022
@LFC @Pharaohs #PFAawards #POTY 🇪🇬 pic.twitter.com/I8eNZ9wcNP