A Liga Portugal comunicou, este domingo, que Darwin Núñez foi eleito um dos melhores avançados do ano na I Liga, entrado diretamente para o onze do ano da prova.
Em 28 jogos no campeonato, o internacional uruguaio de 23 anos apontou 26 golos e quatro assistências, tendo sido eleito o homem do jogo por onze ocasiões.
De referir ainda que o registo avassalador do avançado - que se transferiu para o Liverpool recentemente - permitiu que ficasse no topo da lista de melhores marcadores do campeonato.
Darwin Núñez junta-se, assim, ao guardião Diogo Costa (FC Porto), aos defesas Pedro Porro (Sporting), Pepe (FC Porto), Mbembra (FC Porto) e Matheus Reis (Sporting) e ainda aos médios Vitinha (FC Porto), Otávio (FC Porto) e Matheus Nunes (Sporting) no onze do ano da prova.
Até ao momento, apenas jogadores dos primeiros dois classificados tinham constado na melhor equipa da temporada, numa votação dos capitães e treinadores das equipas da I Liga, pelo que a nomeação de Darwin Núnez aumenta agora a lista para... os três clubes do pódio.
𝗢𝗨𝗧𝗦𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗡𝗚
— Liga Portugal (@ligaportugal) June 26, 2022
Assim se pode definir o desempenho de Darwin na #LigaPortugalbwin e os treinadores e capitães não hesitaram na hora de o apontar para o 𝗢𝗡𝗭𝗘 𝗗𝗢 𝗔𝗡𝗢
Estaria também no teu leque de opções?#LigaPortugal #criatalento #marcaomundo pic.twitter.com/wShkTmFwbA
Leia Também: Matheus Nunes entra para o onze do ano da I Liga
Leia Também: I Liga: Otávio também integra melhor onze da última época
Leia Também: Pedro Porro eleito novamente melhor defesa direito do ano na I Liga
Leia Também: Diogo Costa eleito guarda-redes do ano na I Liga