O futuro de Vitinha vai mesmo passar pelo PSG. O negócio entre FC Porto e o clube francês ficou selado na noite de quarta-feira após longas conversações entre as partes. A SAD do FC Porto mantinha o desejo de receber os 40 milhões de euros, valor que consta na cláusula de rescisão, a pronto, mas segundo explica o jornal Record, na edição desta quinta-feira, o PSG vai pagar 20 milhões no imediato e pagará a segunda parte do valor mais adiante... com juros.
Nota ainda que quatro destes 40 milhões de euros serão entregues a Jorge Mendes, da Gestifute, por serviços de intermediação.
Vitinha vai agora viajar para Paris e realizar os habituais exames médicos que até já estarão agendados, de acordo com a informação avançada por Fabrizio Romano. De resto, o mesmo jornalista italiano garante que o internacional português vai assinar um contrato válido por cinco temporadas e que os próximos alvos do campeão francês são Renato Sanches (Lille) e Milan Skriniar (Inter).
Deal completed between Paris Saint-Germain and FC Porto for Vitinha, here we go confirmed. Main part of documents signed, medical tests scheduled and five year contract approved until 2027. ⭐️🇵🇹 #PSG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 30, 2022
Porto will receive €40m fee. Next targets: Renato Sanches and Milan Skriniar. pic.twitter.com/EoboJOooXh
Refira-se que, assim, o FC Porto prepara-se para perder mais um jogador, depois de ter vendido Fábio Vieira ao Arsenal a troco de 35 milhões de euros.
Leia Também: Vitinha volta às origens para inaugurar campo de futebol com o seu nome