O defesa-central João Victor, do Corinthians, vai reforçar os quadros do Benfica. Depois de ter estado muito perto de rumar ao FC Porto, com quem já tinha tudo acertado, as águias entraram em campo e conseguiram desviar para a Luz o jogador que é orientado por Vítor Pereira no emblema brasileiro.
Segundo escreve o jornal A BOLA na edição impressa deste domingo, o negócio entre o Benfica e o Corinthians foi fechado ao início da madrugada em São Paulo, depois de uma viagem relâmpago de Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados, à cidade brasileira para encerrar o dossiê.
Cientes do forte interesse do FC Porto, mas também do Sevilla, os encarnados viajaram até ao Brasil para apresentar uma proposta formal por João Victor, tendo fechado o negócio por 9,5 milhões de euros por 80% do passe. Por seu turno, o defesa, de 23 anos, vai ficar vinculado às águias por cinco épocas.
João Victor, que já não esteve em campo no encontro de sábado entre o Corinthians e o Fluminense, deverá viajar nos próximos dias para Lisboa para se juntar aos encarnados ainda a tempo do estágio em Inglaterra.