O dossiê Enzo Fernández está prestes a ser encerrado. Jorge Brito, presidente do River Plate, deixou a garantia de que o médio argentino vai viajar para Lisboa para representar o Benfica, em declarações à TyC Sports.
"A transferência do Enzo Fernández estava condicionada a que ficasse para jogar a Libertadores. Combinámos que, assim que deixássemos a prova, o Benfica precisava dele. O Aliendro chegou pela sua saída. Estamos a falar com o Benfica e é provável que ele vá embora nos próximos dias", atirou o líder dos argentinos.
Recorde-se que o River Plate foi eliminado pelo Vélez Sarsfield, esta quinta-feira, num jogo que terminou empatado (0-0), após a derrota na primeira mão da eliminatória.
De referir que o Benfica comunicou à CMVM a aquisição do jovem de 21 anos no valor de 10 milhões de euros, mais oito milhões em variáveis.
O plano dos encarnados passa, por isso, por integrar Enzo Fernández no plantel na próxima semana, sendo que Rui Pedro Braz já se encontra a caminho da Argentina para concluir as negociações.
Leia Também: Benfica espera que Enzo Fernández cumpra a palavra
Leia Também: Oficial: Hugo Gaspar renova com Benfica e segue para a 13.ª época na Luz