O Sporting somou, esta quarta-feira, o segundo empate nesta pré-temporada, ao ceder uma divisão de pontos diante do Union St. Gilloise, da Bélgica (1-1).
Naquele que foi o primeiro teste que os adeptos puderam colocar os olhos no 'novo Sporting', ainda que a partida tenha decorrido à porta fechada - o jogo teve transmissão televisiva -, Rúben Amorim optou por deixar de fora vários habituais titulares, como Paulinho, Matheus Reis e Matheus Nunes. O reforço Francisco Trincão também não foi a jogo no dia de hoje.
Dadas estas inúmeras ausências, o treinador dos vice-campeões nacionais lançou em campo vários jovens com o 'selo' de Alcochete, casos de Mateus Fernandes e Chermiti. Já no que a reforços diz respeito, o guarda-redes Franco Israel, o japonês Morita e Fatawu foram chamados à titularidade.
Num duelo diante do vice-campeão da Bélgica, os leões enfrentaram um jogo "quentinho", talvez até demais para uma pré-época, e de um grande esforço físico. A primeira meia hora foi de domínio sportinguista, período que culminou com o primeiro golo do encontro que decorreu no Estádio Municial da Bela Vista, na localidade do Parchal.
Aos 19 minutos, o árbitro da partida apontou para a marca de grande penalidade, depois de uma falta de Ross Sykes sobre Edwards. Morita recuperou e picou para o extremo inglês, que serviu Chermiti mas sofreu um toque na altura do passe. Chamado a converter, Porro abriu o marcador.
Na frente do marcador, o Sporting reapareceu para a segunda metade com uma cara diferente, o que é natural. Dado que esta quinta-feira está reservado um novo confronto, desta feita diante do Villarreal, Rúben Amorim optou por não fazer alterações na equipa no tempo de intervalo.
O cansaço físico apoderou-se dos verde e brancos e o Union St. Gilloise, numa fase mais adiantada da pré-temporada, conseguiu capitalizar isso com um golo. Depois de ver um remate certeiro anulado, os vice-campeões da Bélgica chegaram ao empate no início do segundo tempo. Ross Sykes aproveitou uma desatenção momentânea da defensiva leonina e igualou aos 50 minutos.
Esta quinta-feira, o Sporting tem um teste mais exigente, desta feita diante dos espanhóis do Villarreal. A partida tem apito inicial marcado para as 21h.