"É oficial. Rodrigo Fajardo, Betel Muhungo, Bruno Santos "Cuba" e Dário Miranda assinaram contrato profissional válido até junho de 2024 com o CD Tondela", anuncia a SAD do clube num comunicado de imprensa.
Na nota publicada na página oficial na Internet, o clube escreve que "o quarteto de jovens 'made in Tondela' dá desta forma o salto para o futebol sénior e logo integrados na equipa principal dos beirões".
"Num reforçar da aposta que já vem sendo apanágio nos 'auriverdes', com a presença efetiva de jovens valores vindos dos escalões da formação, o CD Tondela tem agora um total 10 atletas que transitaram dos juniores para a equipa principal tondelense", refere.
O Tondela está impedido de contratar novos jogadores, devido ao chamado 'caso Khacef', que levou o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS), na Suíça, a impedir o clube de contratar jogadores no mercado de transferências deste verão e no de janeiro de 2023.
Dário Miranda é lateral direito, Rodrigo Fajardo é lateral esquerdo, Betel Muhungo é médio centro e Bruno Santos, conhecido por Cuba no mundo do futebol, é avançado e, desde o primeiro dia de trabalho desta época que treinam com a equipa principal.
Os quatro jovens juntam-se assim aos guarda-redes Babacar Niasse, Philip Tear e Joel Sousa e aos defesas Tiago Almeida, Bebeto, Naoufel Khacef, Jota, Ricardo Alves, Marcelo Alves, Manu Hernando e Rafael Alcobia.
A equipa conta ainda no meio-campo com Pedro Augusto, Telmo Arcanjo, Iker Undabarrena e Rafael Barbosa e com os avançados Daniel dos Anjos, Ruben Fonseca e Tomislav Strkalj.
O Tondela vai disputar a II Liga e, na qualidade de finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, em 30 de julho, face ao campeão nacional FC Porto.
𝑴𝒂𝒅𝒆 𝒊𝒏 𝑻𝒐𝒏𝒅𝒆𝒍𝒂
— CD Tondela (@CDTondela1933) July 28, 2022
𝐅𝐚𝐣𝐚𝐫𝐝𝐨, 𝐁𝐞𝐭𝐞𝐥, 𝐂𝐮𝐛𝐚 e 𝐃á𝐫𝐢𝐨 assinam contrato profissional ️#naçãobeirã pic.twitter.com/trDNqoOcrq