Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Revelados bastidores da venda de Carmo: "Pinto da Costa pagou o jantar"

António Salvador contou como negociou o passe do defesa central com o FC Porto e as opções que o presidente dos dragões apresentou para fechar o acordo.

Revelados bastidores da venda de Carmo: "Pinto da Costa pagou o jantar"
Notícias ao Minuto

23:49 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto António Salvador

David Carmo deixou o Sp. Braga há praticamente um mês para reforçar o FC Porto, mas a sua mudança ainda é tema de conversa. Nesta quinta-feira, António Salvador, presidente dos minhotos, revelou os bastidores da venda do jovem defesa aos dragões e como Pinto da Costa começou as conversas... com um jantar.

"Foi um negócio simples. Felizmente, o Sp. Braga também tem feito bons negócios em Portugal. David Carmo é um jogador da nossa formação, teve a infelicidade de ter estado parado um ano devido a uma lesão gravíssima, curiosamente frente ao FC Porto neste estádio. Tivemos mais abordagens do estrangeiro, não dos valores que gostaríamos. Um dia, Pinto da Costa disse que gostaria de jantar comigo e que o treinador dele gostaria de ter o Carmo, e eu disse que achava difícil porque ele nunca poderia ser vendido por menos de X", começou por contar, em entrevista ao Canal 11.

António Salvador apresentou duas possibilidades de negócio a Pinto da Costa. Uma delas acabou por convencer, tendo a resposta sido dada noutro jantar.

"Disse-lhe: 'É uma situação que eu posso analisar, mas não vamos discutir porque ele é um jogador importante. Só vejo duas oportunidades de isto acontecer: de ser metade [do passe], mas não por 10 milhões de euros ou pela cláusula'. Ao fim de três semanas, Pinto da Costa ligou-me e perguntou-me se queria ter um novo jantar. 'Quero optar pela opção de comprar o Carmo pelo valor total, então o negócio está fechado pelas condições que apresentou'. Apertámos ali a mão e ficou feito o acordo", contou ainda.

Por cordialidade, foi o dirigente dos dragões que pagou a conta, como forma de comemoração do acordo alcançado.

"Por acaso, foi ele próprio [Pinto da Costa] que pagou o jantar. Não me deixou pagar", contou Salvador.

Leia Também: António Salvador revela: "Rui Costa disse que Horta encaixava no Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório