O Atlético de Madrid bateu, ao início da tarde deste sábado, o Manchester United, por 1-0, numa partida de cariz particular disputada na capital norueguesa de Oslo, que ficou marcada pela ausência de Cristiano Ronaldo, por opção técnica de Erik ten Hag.
Os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram apostas a titular por parte do antigo treinador do Ajax, ao passo que, do outro lado da 'barricada', Diego Simeone optou por lançar João Félix, aos 59 minutos, para o lugar de Geoffrey Kondogbia.
O jogador formado no Benfica acabaria, de resto, por ser a principal figura deste jogo (pouco) amigável, visto que, 27 minutos depois de entrar em campo, assinou o golo que selou o resultado final, após uma assistência de Álvaro Morata.
Um encontro que ficou marcado por momentos de tensão. O primeiro teve lugar aos 41 minutos, quando um choque entre Scott McTominay e Jan Oblak levou a que elementos de ambas as equipas se pegassem, e o segundo já nos descontos, quando Fred viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.
Os red devils voltam a entrar em ação já este domingo, diante do Rayo Vallecano, numa partida que será aproveitada para dar minutos aos jogadores que não foram a jogo, como é o caso de Cristiano Ronaldo, que já confirmou o regresso aos relvados.
Quanto aos colchoneros, têm mais um teste de pré-temporada agendado para a próxima quinta-feira, desta feita, diante do Cádiz, no estádio Nuevo Mirandilla, onde estará em jogo a edição 2022/23 do Trofeu Ramón de Carranza.
Leia Também: Cristiano Ronaldo anuncia quando voltará a jogar pelo Manchester United