Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Rúben Dias a complicar e Darwin Núñez a marcar: Liverpool vence Supertaça

Reds derrotaram Manchester City no arranque da nova época em Inglaterra.

Rúben Dias a complicar e Darwin Núñez a marcar: Liverpool vence Supertaça

O Liverpool conquistou, este sábado, a Supertaça de Inglaterra depois de derrotar o Manchester City (3-1) no King Power Stadium. A tarde não deixa, assim, grandes memórias ao trio de portugueses dos cityzens, nomeadamente para Rúben Dias, jogador que ficou diretamente ligado ao penálti que Salah converteu no segundo golo dos reds. Darwin Núñez entrou apenas na segunda parte, mas ainda foi a tempo de 'matar' o jogo. 

O primeiro golo do jogo aconteceu pouco depois do 20 minutos iniciais e foi apontado por Alexander-Arnold (21'). O internacional inglês costuma ser motivo de destaque por conta das assistências, mas desta vez trocou de papéis com Mohamed Salah. O craque egípcio assistiu e Arnold colocou o Liverpool na frente do marcador. 

Na segunda parte, o Manchester City melhorou, conseguiu nivelar a partida, até pelas mexidas operadas por Pep Guardiola, e o golo do empate acabaria mesmo por chegar. Julián Álvarez, um dos reforços para a nova época, entrou aos 58 minutos para aproveitar uma prenda de Adrian e marcar o primeiro golo em jogos oficiais com a camisola do City aos 70'. 

Darwin Núñez, jogador contratado pelo Liverpool ao Benfica por 75 milhões de euros, foi a jogo também na segunda parte e ficou ligado aos golos da vitória. O avançado uruguaio tentou o golo de cabeça, mas viu Rúben Dias usar a bola de forma ilegal, tendo o árbitro recorrido às imagens do VAR para assinalar o castigo máximo. Na marca dos 11 metros, Salah (83') não tremeu perante Ederson e meteu a bola no sítio certo. 

Ainda antes do apito final, Darwin (94') apareceu para fechar as contas no King Power Stadium e a estrear-se a marcar em jogos oficiais. O Liverpool começa, assim, a época da melhor maneira, depois da desilusão da temporada anterior. 

Fábio Carvalho também se estreou

Ao contrário dos três compatriotas do City (Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva), Fábio Carvalho não foi titular no lado do Liverpool. No entanto, o médio português contratado ao Fulham saltou para dentro do terreno de jogo em cima do apito final e somou os primeiros minutos em jogos oficiais. 

Haaland com estreia para esquecer

Se a tarde não correu bem para Rúben Dias, o mesmo se pode dizer de Erling Haaland. O gigante norueguês foi titular, mas desperdiçou um par de lances em que poderia ter feito melhor e somado os primeiros golos em jogos oficiais pelo City. 

Confira aqui os onzes iniciais deste jogo. 

Leia Também: Adeptos do Liverpool ficaram ao rubro quando Darwin Núñez... foi aquecer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório