O defesa-central do Manchester City, Benjamin Mendy, declarou-se inocente, esta quarta-feira, de uma oitava acusação de estupro antes de seu julgamento, declarações que antecederam o início da audiência no Chester Crown Court, onde o internacional francês marcou presença.
O futebolista gaulês começou esta quarta-feira a ser julgado por vários crimes sexuais, entre eles de violação, tentativa de violação e uma acusação de agressão sexual. Ainda assim, Mendy nega culpa nos dez crimes de que está acusado por seis mulheres, e que terão sido cometidos entre outubro de 2018 e agosto de 2021, na sua casa em Prestbury.
Mendy, que começou no Le Havre, passou pelo Marselha e depois esteve uma época no Mónaco, tornou-se, em 2017, o defesa mais caro da história, quando o Manchester City pagou 60 milhões de euros.
Em agosto passado, o Manchester City, clube no qual alinham os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, suspendeu o internacional francês, de 27 anos, sem dar qualquer explicação.