Se o Barcelona quiser inscrever Jules Koundé e continuar a reforçar a equipa, como Xavi Hernández tanto deseja, não tem outra opção do que acelerar urgentemente a saída de jogadores e reduzir a massa salarial, que é atualmente mais elevada do que em período homólogo da temporada transata.
A LaLiga não vai permitir que o Barcelona continua a desbloquear alavancas financeiras, e que não são mais do que a venda de património para engordar a conta de fundos positivos. O presidente que lidera este organismo, Javier Tebas, rejeita totalmente a ativação de uma nova manobra deste calibre e ordenou à equipa blaugrana que transferisse futebolistas e também que baixasse os salários de alguns dos seus jogadores.
Segundo a Cadena SER, a LaLiga já avisou o Barcelona de que as alavancas por si só não são suficientes para aumentar o fair-play financeiro.
Portanto, a única forma do Barça poder inscrever a Koundé, que é a principal urgência da equipa técnica neste momento, e depois fechar a contratação de Marcos Alonso, é através da transferência de jogadores e também através da redução da massa salarial.
Leia Também: "Vão ver Bernardo a jogar em Barcelona, mas pelo Manchester City"